A Telespazio Brasil assinou um novo contrato para a distribuição da capacidade em banda C do satélite ABS-3A, da operadora Asia Broadcast Satellite (ABS).
O acordo de cinco anos mira o atendimento de estações offshore de clientes do segmento de óleo e gás na América Latina. A Telespazio afirma já atender uma ampla gama de instalações marítimas com comunicações via satélite e espera fortalecer a presença no segmento com o novo compromisso.
Já para a ABS, a intenção é aliar cobertura com soluções de avançadas de valor adicionado e atendimento ao cliente da parceira. "A Telespazio é um parceiro importante em todo o mundo e em particular no Brasil, onde opera vários serviços a partir do feixe de banda C do ABS-3A no Hemisfério Ocidental", afirmou a dona do artefato.
Lançado em 2015, o satélite geoestacionário cuja capacidade será distribuída pela filial brasileira da Telespazio também opera em banda Ku e atende regiões da África, Europa e Oriente Médio, além das Américas e de parte do Oceano Atlântico em seu feixe para o Hemisfério Ocidental (veja abaixo a mancha de cobertura).