Oi contrata assessor financeiro para assegurar investimentos na aceleração na fibra

Foto: Pixabay

A Oi confirmou na noite da quarta-feira, 5, a contratação do Lazard como assessor financeiro para "prospectar e estrutura operações que envolvam alternativas que assegurem seu plano de investimentos e a aceleração da expansão dos seus projetos em fibra". No comunicado enviado ao mercado, a empresa não detalha, contudo, quais seriam essas alternativas.

O Lazard trabalhará em paralelo com o Bank of America Merrill Lynch (BofA), contratado em janeiro do ano passado para também prospectar a venda de ativos non-core e "oportunidades de M&A [fusão e aquisição]". Segundo a operadora, as duas empresas "atuarão de forma coordenada na avaliação de alternativas estratégicas envolvendo fibra e outros ativos da Oi, com o objetivo de maximizar a criação de valor e ampliar as fontes de financiamento para a execução do plano de investimentos da companhia e expansão de fibra". A informação já havia sido antecipada pelos jornais Valor Econômico e O Globo nesta semana.

No comunicado ao mercado, a Oi diz que a iniciativa, em conjunto com outras recentes – como a venda de imóveis e da participação na angolana Unitel – está "alinhada ao ao objetivo de aprofundar a transformação estratégica, operacional e financeira da Oi, a partir de uma visão de longo prazo, abrangendo as tendências tecnológicas, de mercado e de inovação e permitindo o suporte adequado à implementação do seu plano de estratégico". Além do BofA, a tele já havia contratado a Boston Consulting Group para lidar com o processo de revisão estratégica; e a consultoria Oliver Wyman para o plano de Capex.

Notícias relacionadas

Vale lembrar que o plano estratégico divulgado em julho do ano passado considerava o foco da operadora no mercado de atacado, utilizando a própria rede de fibra para fornecer capacidade para provedores e mesmo para outras operadoras concorrentes no backhaul de antenas com a chegada do 5G. A empresa também demonstrou intenção de se valer do modelo de franquias da marca junto a prestadores de pequeno porte. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!