Publicidade
Início COVID-19 Coronavírus gera desabastecimento na indústria eletroeletrônica

Coronavírus gera desabastecimento na indústria eletroeletrônica

Foto: Fancycrave.com / Pexels

Uma sondagem da Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica (Abinee) com cerca de 50 empresas identificou problemas no recebimento de materiais, componentes e insumos provenientes da China em mais da metade (52%) da cadeia, sobretudo entre fabricantes de produtos de tecnologia da informação. O desabastecimento é consequência da paralisação de fábricas chinesas em meio à epidemia de coronavírus que atinge o país asiático.

Para 22% das ouvidas, há risco de paralisações na produção durante as próximas semanas caso a situação persista. “Mesmo as entrevistadas que ainda não foram afetadas por esse problema citaram que, se o abastecimento de componentes e insumos da China não se normalizar nos próximos 20 dias, será muito difícil conseguir manter o mesmo ritmo de atividade nos próximos meses”, afirmou a Abinee, em comunicado.

Em 2019, a China foi a principal origem de importações de componentes elétricos e eletrônicos no Brasil, com 42% do total (o equivalente a US$ 7,5 bilhões). Outros países asiáticos correspondem por mais 38%, levando para 80% a relevância do continente nas importações da cadeia. Nesta quinta-feira, 6, o número de mortes por coronavírus na China subiu para 564; no país, já são mais de 28 mil casos confirmados da doença.

Notícias relacionadas

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile