Presidente do Senado promete distribuir PLC 79 para comissões

Após o presidente da República Michel Temer ter colocado a aprovação do PLC 79 /2016 como prioridade no processo de retomada do crescimento econômico sustentado em mensagem encaminhada ao Congresso Nacional nesta segunda-feira, 5, o presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE) afirmou que pretende distribuir o projeto para as comissões temáticas, entre elas a de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática. A se confirmar esta posição, a expectativa de uma tramitação mais curta, apelas em plenário, cai por terra.

A proposta já havia sido aprovada por uma comissão especial da Casa e enviada à sanção presidencial, mas uma decisão do Supremo Tribunal Federal determinou que a matéria voltasse ao Senado e tivesse os recursos para discussão em Plenário apreciados. Em 2017, Eunício Oliveira disse que daria encaminhamento ao projeto assim que o Supremo decidisse. O Supremo decidiu, mas ainda assim o projeto não andou. Agora a promessa de retomar a tramitação volta a ser feita.

Entre outros pontos, o PLC 79/2016 permite a adaptação da modalidade de outorga do serviço de telefonia fixa de concessão para autorização. A partir daí, caberá à Anatel deliberar sobre este pedido mediante o cumprimento de requisitos específicos, como a garantia da prestação de serviço em áreas sem concorrência e a continuidade de contratos já assumidos.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!