Planos de investimento ainda não melhoraram serviço de dados

A Anatel divulgou nesta quarta, 6, o relatório do acompanhamento trimestral dos planos de investimentos das operadoras móveis para a melhoria da qualidade do serviço.

Notícias relacionadas
O relatório, referente aos meses de agosto, setembro e outubro, mostra a evolução de quatro indicadores de qualidade: o acesso à rede de voz, acesso à rede de dados, queda de chamadas e queda de conexões. Dos quatro indicadores, as operadoras  não cumpriram em outubro e em setembro o índice mínimo de acesso à rede de dados.

Segundo a meta da Anatel, estabelecida pelo Regulamento de Gestão da Qualidade da Prestação do Serviço Móvel Pessoal (RGQ-SMP), aprovado no ano passado, 98% das tentativas de conexão têm de ser bem sucedidas. As operadoras, entretanto, chegaram em outubro no Brasil todo a 96%. Interessante notar que, em agosto, as empresas estavam dentro da meta, em setembro baixaram para cerca de 94% e depois em outubro subiram a 96% – ainda assim abaixo do mínimo estabelecido pela Anatel. Outro indicador relativo à rede de dados é o de queda de conexão: as empresas estão dentro da meta de 5% de queda ao mês, nos três meses de acompanhamento.

Já em relação aos indicadores relativos à qualidade do serviço de voz, o dado consolidado das empresas mostra que tanto no indicador de acesso à rede quanto no de queda de chamadas as empresas em conjunto estão dentro da meta da Anatel.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!