"Nosso foco de investimentos está concentrado em dados", diz diretor da TIM

Com o aumento na penetração de smartphones, a TIM investirá pesadamente em infraestrutura de rede. “O crescimento na demanda por dados será expressivo nos próximos anos. Por isso, mais de 90% do nosso investimento será feito em infraestrutura de rede. Nosso foco está fortemente concentrado em dados”, afirmou Cláudio Zezza, diretor financeiro da operadora.

Em comparação ao último trimestre de 2011, a receita bruta de dados da empresa entre outubro e dezembro de 2012 registrou um crescimento de 39%, representando 19% da receita total de serviços móveis. De acordo com o balanço anual, houve um aumento de 21,5% no número de usuários de dados. “Temos uma estratégia para que aqueles clientes que ainda não usam dados passem a utilizar”, afirmou Andrea Mangoni, presidente da TIM (que anunciou esta semana sua renúncia ao cargo, mas ainda assim participou da teleconferência do balanço anual).

A penetração de smartphones/webphones sobre a base total de linhas da companhia foi, no último trimestre de 2012, de 43,1%. Isso representa uma alta de 65% em relação ao mesmo período de 2011, quando a penetração era de 26,6%.  Em 2012 a cobertura 3G da TIM chegou a 72% da população urbana do Brasil, superior, portanto, àquela registrada em 2011, de 66%. O percentual de usuários únicos de SMS também apresentou alta anual, de 24,6%.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

I accept the Privacy Policy

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.