"Nosso foco de investimentos está concentrado em dados", diz diretor da TIM

Com o aumento na penetração de smartphones, a TIM investirá pesadamente em infraestrutura de rede. “O crescimento na demanda por dados será expressivo nos próximos anos. Por isso, mais de 90% do nosso investimento será feito em infraestrutura de rede. Nosso foco está fortemente concentrado em dados”, afirmou Cláudio Zezza, diretor financeiro da operadora.

Notícias relacionadas
Em comparação ao último trimestre de 2011, a receita bruta de dados da empresa entre outubro e dezembro de 2012 registrou um crescimento de 39%, representando 19% da receita total de serviços móveis. De acordo com o balanço anual, houve um aumento de 21,5% no número de usuários de dados. “Temos uma estratégia para que aqueles clientes que ainda não usam dados passem a utilizar”, afirmou Andrea Mangoni, presidente da TIM (que anunciou esta semana sua renúncia ao cargo, mas ainda assim participou da teleconferência do balanço anual).

A penetração de smartphones/webphones sobre a base total de linhas da companhia foi, no último trimestre de 2012, de 43,1%. Isso representa uma alta de 65% em relação ao mesmo período de 2011, quando a penetração era de 26,6%.  Em 2012 a cobertura 3G da TIM chegou a 72% da população urbana do Brasil, superior, portanto, àquela registrada em 2011, de 66%. O percentual de usuários únicos de SMS também apresentou alta anual, de 24,6%.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!