Pesquisa revela que 42% dos jovens colocam conteúdo na web via celular

A Nokia divulgou nesta quarta-feira, 6, uma pesquisa sobre como será o entretenimento do brasileiro no futuro. A necessidade de procurar assuntos de interesse, compartilhar conteúdos e se conectar a comunidades virtuais serão os principais pilares de entretenimento para os próximos cinco anos. A pesquisa foi encomendada pela Nokia ao The Future Laboratory e foi realizada com 9 mil pessoas em 17 países.
O Brasil, segundo a pesquisa, está seguindo os passos de países como Estados Unidos e Reino Unido, onde cresce rapidamente o percentual de pessoas que ganham dinheiro com a internet. No Brasil, 10% dos entrevistados são pagos por colocarem filmes e vídeos na web e 15% ocasionalmente ganham a vida no Second Life. O levantamento apontou também que 42% das pessoas entre 18 e 34 anos colocam conteúdo na internet a partir de um celular. Na mesma faixa etária, 18% atualizam seus blogs usando seus celulares. A expectativa é de que, impulsionados pela disseminação da tecnologia 3G no País, esses acessos cresçam significativamente.
Globalmente, a principal tendência apontada pelo estudo é de que até 2012, 25% do entretenimento consumido pelas pessoas terá sido criado, editado e compartilhado dentro de seus círculos de relacionamento em vez de virem dos grupos tradicionais de mídia, fenômeno conhecido como ?entretenimento circular?.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!