Jarbas Valente volta a presidir a Telebras

Jarbas Valente retorna à presidência da Telebras. Seu nome foi aprovado pelo Conselho de Administração da empresa na reunião que aconteceu no dia 22 de dezembro. Valente foi presidente da estatal na época em que Gilberto Kassab era ministro do MCTIC. Valente também foi integrante do Conselho Diretor da Anatel e superintendente da agência.

Jarbas Valente é Engenheiro Eletrônico e de Telecomunicações graduado pela Universidade de Brasília (UnB), Especialista em Análise de Sistemas, em Comunicação de Dados e em Marketing de Serviços. Foi chefe da área comercial da Embratel, em Brasília, antes da privatização da empresa, e presidente de conselhos de administração de diversas empresas do Sistema Telebras. No Ministério das Comunicações, ocupou as Diretorias dos Departamentos de Fiscalização e de Outorga de Serviços de Telecomunicações.

Em sua primeira passagem pela Telebras, Jarbas Valente foi o responsável pelo início das operações do Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações e da parceria com a Viasat.

Notícias relacionadas

Privatização

Atualmente, a estatal de telecomunicações brasileira passa por um processo de privatização. Segundo o Conselho do Programa de Parcerias de Investimentos a desestatização da empresa ainda passa por estudo e um dos pontos que está sob análise é a gestão do SGDC e as políticas públicas que a empresa implementa, como o Wifi na Praça.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!