MCTIC abre consulta para revisar debêntures incentivadas em telecomunicações

Foto: Pixabay

O Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) publicou no final de dezembro uma consulta pública para receber contribuições sobre proposta de debêntures incentivadas de infraestrutura para o setor de telecomunicações. O ministério pretende adequar as atuais regras às mudanças na regulamentação do tema e políticas recentes do órgão, como a Estratégia Brasileira para Transformação Digital e o Plano Nacional de Internet das Coisas. Serão aceitas contribuições até o dia 7 de fevereiro de 2020.

A minuta da portaria apresentada para consulta pública altera a Portaria nº 330, de 5 de julho de 2012, que permanecerá em vigor somente quanto aos projetos de investimento considerados como prioritários em infraestrutura no setor de radiodifusão. Ou seja: a nova Portaria a ser editada pelo Ministério sobre o tema separa os procedimentos que serão adotados para projetos prioritários no setor de telecomunicações dos procedimentos no setor de radiodifusão.

Segundo o ministério, a mudança é necessária tendo em vista alterações na regulamentação da política de debêntures incentivadas, em 2016, e na nova estrutura ministerial e dos órgãos da Presidência da República, em 2019. A ideia também é evoluir os sistemas de acompanhamento dos projetos e atualizar a política com base em iniciativas recentes do MCTIC, como a Estratégia Brasileira para Transformação Digital, o Plano Nacional de Internet das Coisas, o documento-base da Estratégia Brasileira de Redes de 5G e o Projeto Amazônia Integrada e Sustentável.

Notícias relacionadas

Debêntures são títulos de crédito privado, emitido por empresas de diversos setores, que buscam no médio e longo prazo financiar seus investimentos e compromissos financeiros. De maneira simples, investir em uma debênture incentivada é emprestar seu dinheiro por um prazo pré-estabelecido em troca de uma remuneração.

A consulta pública pode ser acessada clicando aqui.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!