Dish investe no set-top de alta capacidade e múltiplas funções para manter assinantes

Hopper 3, novo set-top da Dish com alta capacidade

Um set-top box "parrudo" e com múltiplas capacidades é a aposta da Dish, operadora americana de DTH, para conter o cord-cutting (desligamento de assinantes) e se adaptar ao mundo multiplataforma. As novidades foram apresentadas nesta terça, 5, em Las Vegas, por Vivek Khemka, CTO da operadora, durante a CES 2016.

Segundo o CEO da Sling, Roger Lynch, também presente à apresentação, o desligamento está se acelerando nos EUA. Em 2015 foram contabilizados, segundo ele, 5 milhões de cord cutters, e 16 milhões de cord nevers, novos domicílios que sequer chegam a fazer uma assinatura de TV.

O Hopper 3, versão da caixa que sucede a Hopper 2, conta com sete vezes mais capacidade de processamento, e tem uma resposta bastante rápida aos comandos do controle remoto. É equipada com o processador Broadcom 7445, com 2 TB de armazenamento, suficientes para até 500 horas de conteúdos HD.

Notícias relacionadas

A caixa conta com 16 sintonizadores, ou seja, pode gravar simultaneamente 16 canais (ou 15, enquanto o assinante assiste a um 16º canal). A caixa vem com capacidade para 4K, e consegue criar um mosaico com até quatro canais HD simultâneos (chamado Sports Bar Mode). Para aproveitar a capacidade 4K, a Dish fechou parceria com a Sony Picture, The Orchard e Mance Media para carregar conteúdos em ultra alta definição diretamente na caixa.

Integração

O Hopper 3 também abraça outras plataformas. A caixa anterior já trazia o aplicativo da Netflix, mas na versão atual os conteúdos do provedor OTT são incorporados ao guia de programação e à busca. Assim, o usuário que procura por uma série como "Once Upon a Time" verá nos seus resultados tanto as temporadas disponíveis na Netflix quanto as em exibição na TV linear e aquelas gravadas em seu DVR. A caixa também reproduzirá o conteúdo 4K da Netflix. E a nova versão também incorporou o YouTube em seu menu de opções.

Multitelas

Hopper Go: módulo permite levar até cem horas de conteúdo HD para consumo offline
Hopper Go: módulo permite levar até cem horas de conteúdo HD para consumo offline

O set-top da Dish pode servir até sete televisores dentro de uma residência simultaneamente. A caixa também é equipada com o SlingTV, que permite a transmissão de todo o conteúdo ao vivo e gravado pela internet, para ser consumido em dispositivos móveis.

Pensando nas situações em que o usuário está desconectado, como no carro, em viagens ou no avião, a Dish anunciou também o HopperGo. Trata-se de um pequeno disposito, similar em tamanho à Apple TV, que armazena até cem horas de conteúdos HD. O usuário pode transportar nele seus programas gravados no DVR e reproduzi-los, via Wi-fi, a qualquer dispositivo móvel com o app da Dish.

1 COMENTÁRIO

  1. Faltou comentar sobre o controle remote que é um dos mais avançados do mundo com busca por voz, touchpad com acabamento a laser para numeros, livraria universal para vários dispositivos em Infra-Vermelho e comunicação com a caixa em RF.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!