Publicidade
Início Teletime Sony passará a adotar Android TV em toda sua linha 2015 de...

Sony passará a adotar Android TV em toda sua linha 2015 de televisores

Mesmo após o fracasso da implantação da Google TV, a Sony voltou a apostar na empresa e anunciou durante a CES 2015 em Las Vegas nesta segunda-feira, 5, que implantará o sistema Android TV em toda a sua linha de smart TVs neste ano. Segundo o presidente e COO da Sony Electronics, Mike Fasulo, isso permitirá uma melhor interação com outras plataformas. "Agora você poderá usar a TV com uma interface que é familiar, além de poder usar com smartphones, tablets e TVs de forma transparente, incluindo o recurso de busca por voz", disse ele na conferência de imprensa da empresa japonesa.

A aposta no sistema visa concorrer com as sul-coreanas LG e Samsung. A primeira anunciou também nesta segunda-feira sua nova linha de televisores, desta vez implantando o sistema operacional WebOS, adquirido da HP e que era anteriormente da Palm, e que já está sendo utilizado comercialmente há mais de um ano pela empresa. Já a segunda recorreu à plataforma própria, o Tinzen. Com o novo ecossistema do Google, a Sony passa à frente porque também traz aplicativos Android, incluindo jogos que podem usar smartphones e tablets como controles. Há ainda recursos do Google Cast para espelhar o jogo, ou streaming de vídeo, diretamente do dispositivo móvel na TV.

Notícias relacionadas

Fasulo também introduziu a linha 2015 de aparelhos da companhia, com o carro chefe com a XBR0940/930C, que traz resolução em 4K e espessura de 0,2 polegada. "É a TV de LCD mais fina do mercado, e é mais fina até que nosso smartphone Xperia Z3", ressalta o executivo.

Ultra HD

Assim como as concorrentes LG e Samsung, a Sony anunciou na CES parceria com a Netflix para promover conteúdo 4K. A companhia over-the-top (OTT) promete trabalhar em conjunto com os engenheiros da japonesa para não apenas aumentar o bitrate (e a qualidade do vídeo) em Ultra HD, mas também para utilizar nas gravações de conteúdo em vídeo original o modo de balanço e compensação de exposição presente em captura de fotos dos celulares modernos, o high-dynamic range (HDR). De acordo com o diretor do Netflix, Greg Peters, a entrega de conteúdo em 4K HDR será feita ainda neste ano.

A Sony também tem seu conteúdo próprio, e promete aumentar a criação de conteúdo em Ultra HD. A empresa afirma que séries como Blacklist, Masters of Sex, The Night Shift e The Goldbergs já estão sendo filmados em 4K. Além disso, a empresa apresentou a série Powers, baseada em quadrinhos e que estreia dia 10 de fevereiro exclusivamente pela rede de videogame PlayStation. A empresa anunciou ainda que sua plataforma que mistura TV linear com on-demand, o PlayStation Vue, d que já teve beta iniciado em novembro com habitantes de Nova York com PlayStation 3 ou 4, será lançada comercialmente ainda no primeiro trimestre deste ano.

A companhia aproveitou para anunciar ainda a atualização de sua câmera concorrente da Go Pro, a Action Cam. Ela usa como carro chefe justamente a capacidade de gravar vídeos em 4K, com bitrate acima de 100 Mbps e estabilização "três vezes mais rápida do que o modelo anterior".

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile