Pesquisa da Accenture aponta tendências de consumo de eletrônicos e preocupação com privacidade

Pesquisa da Accenture anunciada nesta segunda, dia 6, durante a CES 2014, que acontece em Las Vegas, traz alguns dados sobre a intenção de consumo de tecnologia. A pesquisa ouviu seis mil pessoas em cinco países, e constatou que a intenção de compra de smartphones é de 52% (contra 15% de celulares convencionais); de TVs HD é de 41% (contra 16% de TVs convencionais); tablets, de 40%; e notebooks, de 38% (contra 23% de PCs de mesa).

Notícias relacionadas
Em termos de intenção de gasto, 85% pretendem gastar mais ou a mesma coisa com dispositivos, 88% querem gastar mais ou a mesma coisa com banda larga, 85% querem gastar mais ou a mesma coisa com dispositivos móveis, 74% pretendem gastar mais ou o mesmo com jogos, música, jornais ou conteúdos online e 71% querem gastar mais ou o mesmo com vídeo.

Aplicações e usos

Entre as aplicações mais buscadas hoje nos dispositivos estão: navegação (61%), segurança (59%), saúde (54%), automação doméstica (53%), óculos conectados (42%), relógios conectados (46%) e monitoramento de atividade física (52%).

Entre os aplicativos mais usados nos smartphones e tablets, a pesquisa da Accenture aponta que 72% dos pesquisados dizem usar a câmera, 68% o GPS, 67% usam para jogos, 57% usam para leitura, 56% usam o gravador de voz, 53% usam para ouvir rádio e 51% para ver vídeo.

A pesquisa também perguntou sobre o quanto as pessoas estão dispostas a abrir mão de sua privacidade, e constatou que 70% aceitam abrir mão de algumas informações caso elas sejam usadas apenas pelo provedor e apenas 26% aceitam que essas informações sejam compartilhadas com terceiros.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!