Yahoo apresenta plataforma interativa para televisão

A Yahoo mostrou nesta quinta, 6, durante o Consumer Electronics Show, que acontece em Las Vegas, que continua investindo para ter uma fatia no mercado de plataformas interativas e de distribuição de conteúdo para televisão. Segundo a Yahoo!, a empresa vem desenvolvendo em parceria com os canais CBS, HSN, e Showtime um programa piloto que vai ao ar no primeiro semestre de 2011 e que usará a plataforma Yahoo! Connected TV. Segundo a empresa, anunciantes como Ford, Mattel e Microsoft também planejam firmar parceria com o Yahoo para proporcionar interatividade aos seus anúncios de TV.
A ideia com a plataforma, que estará em dispositivos da Broadcom Corporation, D-Link, Haier, MediaTek, Sony e Toshiba, é permitir que os programadores de TV possam criar aplicativos que possibilitam aos telespectadores votar em participantes de um reality show, por exemplo, além de obter mais informações sobre personagens ou realizar compras enquanto assistem TV. Aos anunciantes, a interatividade de transmissão irá possibilitar a interação dos telespectadores, permitindo a eles a conexão em tempo real durante comerciais ou realizar outras experiências de entretenimento que envolvam as marcas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.