A America Net, operadora de voz e dados com forte atuação no estado de São Paulo, prepara para 2011 a ampliação da sua presença para 12 capitais. Hoje a companhia está presente no Rio de Janeiro, Porto Alegre, Brasília, Salvador e Belo Horizonte, além da capital paulista e de toda a região metropolitana e algumas cidades do interior como São José dos Campos. Até o final do ano, o objetivo é entrar em Recife, Vitória, Fortaleza e Goiânia, além de algumas cidades do interior paulista como Bauru.
Sérgio Sá, diretor comercial da America Net, explica que a empresa contrata não apenas pessoal técnico para a instalação da rede e dos POPs nas novas cidades, mas também equipes comerciais. Sá foi contratado no final do ano passado com a incumbência de executar o plano de expansão nacional da companhia. A America Net tem licença de SCM e de STFC, o que lhe permite oferecer numeração própria. "O que tem nos surpreendido é que muitos clientes contratam de nós dados e também voz", diz ele.
O principal mercado da companhia, entretanto, é o estado de São Paulo. A companhia iniciou a criação do trecho de fibra óptica própria no Estado de São Paulo e planeja expandir a rede em 2011. A operadora, que deu início ao investimento em abril de 2010, já fez, até o momento, 110 km de cabeamento nas principais vias da capital paulista, além das cidades da região metropolitana: Osasco, Barueri, Alphaville, Cotia, Guarulhos, Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano, Diadema e Vargem Grande Paulista. Até o final do ano, o backbone deverá chegar a 270 km de extensão
Competição