Miro Teixeira se reúne com Lula para apresentar planos

O ministro das comunicações Miro Teixeira se reuniu nesta segunda, dia 6, com o presidente Lula para fazer um relato de seus planos para o ministério, inclusive a criação da secretaria de telecomunicações. Segundo o ministro, o presidente voltou a afirmar sua disposição de implantar o programa de educação do Fust. "Não há necessidade de falar sobre recursos do fundo porque este é um programa do presidente. Ninguém gasta R$ 2 bi em duas semanas. O projeto será implantado de forma gradual", justificou Teixeira ao ser perguntado sobre como seria retomada a implantação dos programas com recursos do fundo, já que grande parte do dinheiro está contingenciada.
Teixeira prevê ainda uma negociação tranquila com o ministro da Fazenda, Antônio Palocci. "O Palocci pede sugestões para cada ministro sobre o que poderá ser contingenciado em seus ministérios", comentou.
Na próxima quinta, dia 9, o ministro fará uma reunião na Anatel para conhecer todo o trabalho feito pela agência em relação aos programas com recursos do Fust. "Depois que eu tomar conhecimento de tudo o que foi feito, nós iremos definir um novo cronograma de trabalho", disse o ministro.

Notícias relacionadas

TV digital

O novo ministro das comunicações afirmou que o presidente Lula deu sinal verde para que se dê continuidade aos estudos sobre a viabilidade de se criar um padrão de TV digital brasileiro. Teixeira disse ainda que a idéia conta com o apoio do ministro do desenvolvimento, indústria e comércio exterior, Luiz Furlan. O Minicom vai pedir um estudo de viabilidade de criação de um padrão próprio para o CPqD e para um instituto internacional. Mas o ministro ressalta que os três padrões (europeu, americano e japonês) não foram descartados e continuam em avaliação. "Eu quero botar em discussão um modelo que seja mais barato para o consumidor e fomente o setor de pesquisa e desenvolvimento", concluiu.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!