Telebras e SES conectam 1,5 mil pontos do programa Gesac no Norte

SES Telebras
Foto: Divulgação

A Telebras e a SES  registraram a marca de 1,5 mil pontos de acesso à Internet implementados nana região Norte, como parte do programa Programa de Governo Eletrônico – Serviço de Atendimento ao Cidadão (GESAC).

A capacidade foi fornecida por meio do satélite SES-17. O programa visa levar conectividade a comunidades carentes, incluindo escolas, postos de saúde, assentamentos rurais e aldeias indígenas. A SES foi contratada, ao lado de outros fornecedores satelitais, como forma de ampliar a capacidade da Telebrás com o SGDC.

A parceria com a SES faz parte dos acordos com a iniciativa privada buscados pela Telebras para atender o GESAC. A operadora internacional é responsável pela operação e manutenção dos serviços gerenciados. Os sites estão sendo conectados desde abril de 2024 e também são suportados pelo novo gateway da SES em Hortolândia (SP).

Notícias relacionadas

"A SES é um grande parceiro que compartilha nosso compromisso de aumentar a inclusão digital em todo o Brasil e, com sua solução de Enterprise gerenciada via satélite SES- 17 e a capacidade de alcançar áreas remotas em todo o País, continuaremos a fornecer acesso à Internet que muda vidas para muitas pessoas", afirmou Frederico Siqueira, presidente da Telebras.

"O Brasil fez progressos significativos nos últimos anos na melhoria do acesso da população à Internet, mas ainda há espaço para melhorias no alcance e na qualidade dos serviços que cobrem algumas áreas populacionais de baixa densidade no País", explicou Omar Trujillo, vice-presidente de Enterprise Americas da SES. "Temos o prazer de apoiar a Telebras como parte do Programa GESAC e, ao mesmo tempo, contribuir para o avanço social de comunidades que historicamente tinham pouca ou nenhuma conectividade".

O programa GESAC é voltado principalmente para comunidades em estado de vulnerabilidade social localizadas em áreas rurais e remotas em todo o Brasil. Ele é coordenado pelo Ministério das Comunicações (MCom) e conta atualmente com mais de 15 mil pontos de Internet gratuita em operação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!