O governo finalmente definiu os nomes dos dois indicados ao Senado para ocuparem as cadeiras vagas no Conselho Diretor da Anatel. São Victor Cravo, ex-procurador da agência entre 2011 e 2016, e Edson Holanda, atual gerente jurídico da Telebras. Os nomes devem ser encaminhados ao Senado nos próximos dias para sabatina.
Cravo já é conhecido do setor. Procurador de carreira, ocupou o comando da área jurídica da agência por mais de quatro anos, até abril de 2016. Cravo participou de processos importantes como revisões de PGMU, o leilão das faixas de 2,5 GHz e 700 MHz, entre outras decisões importantes da Anatel no período. Atualmente é consultor jurídico do Ministério da Justiça e presidente suplente do Conselho Nacional de Proteção de Dados.
Já Holanda está na Telebras há pouco mais de um ano, desde 2023, com passagem também pelo Ministério de Minas e Energia.
Os nomes, ao se confirmar a nomeação, seguem para o Senado onde serão sabatinados pela Comissão de Infraestrutura. Como serão várias nomeações para agências reguladoras, a expectativa é de um esforço concentrado para aprovação ainda este ano.