Ouso dos recursos do Fundo de Universalização para garantir a conectividade da árearural pode ser votado na próxima segunda-feira, 9, pelo plenário da Câmara.
Segundo o deputado Baleira Rossi (MDB-SP), o acordo está fechado com o presidenteda casa, Rodrigo Maia (DEM-RJ).Segundo Rossi, que também é presidente do MDB, serão dois projetos que atendem aos interesses da Frente Parlamentar da Agropecuária. Alceu Moreira (MDB-SP), presidente da Frente, está ciente das propostas e da votação na segunda-feira. Recentemente, Moreira teceu criticas à demora de Rodrigo Maia para pautar projetos de interesse dos ruralistas. O parlamentar de São Paulo disse que por Maia ser uma pessoa da cidade, possui dificuldades de compreender a necessidade do avanço de propostas do setor rural no Parlamento.
Existem propostas que atendem aos interesses da bancada ruralista que estão prontas para votação desde o começo do ano, segundo Moreira. A bancada ruralista é uma das maiores e mais influentes no Congresso, com 247 deputados e 40 senadores.