Mercado de TV paga via satélite deve chegar a 340 milhões de assinantes em 2023

O mercado global de televisão paga via satélite chegará a 340 milhões de assinantes até o ano de 2023, valor 73% superior aos 196 milhões atuais. A previsão é do novo estudo da Euroconsult, publicado nesta semana. De acordo com o relatório, esse crescimento será impulsionado principalmente por mercados emergentes, com destaque para Ásia e África Subsaariana. O estudo prevê que assinantes em países emergentes corresponderão a 80% do total em 2023 e serão responsáveis por todo o crescimento previsto para o período. 

Notícias relacionadas
A pesquisa aposta na consolidação dos números apresentados nos últimos anos. Em 2013, por exemplo, quase 100% do crescimento no número de assinaturas veio dos países emergentes, que já representam 60% dos assinantes totais.

Para países emergentes como Rússia e Brasil, que apresentaram crescimento acelerado do setor nos últimos anos, o estudo prevê consolidação do número de assinantes após a recente desaceleração do crescimento.

Receita

A receita global estimada pela consultoria em 2013 foi de US$ 97 bilhões. A participação dos emergentes nessa receita é de apenas 26%, devido à disponibilidade de serviços mais baratos nesses países. Contudo, apresentou crescimento considerável em relação aos 15% de 2008.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!