Recuo do PSDB tira projeto da pauta; Molon acha que dá para votar semana que vem

Mais uma vez o Marco Civil da Internet entrou na pauta de votação do Plenário da Câmara dos Deputados. Mas, na mesma velocidade com que entrou, saiu. Um acordo entre os líderes partidários foi firmado na última terça, 4, para a votação da matéria nesta quarta, 5 – embora PSD, PPS e PTB tenham permanecido contra o texto do relator, deputado Alessandro Molon (PT-RJ).

Notícias relacionadas
Nesta quarta, 5, entretanto, na reunião do colégio de líderes que antecede a sessão delibeativa, de acordo com Molon, o PSDB anunciou que estava retirando o apoio para a votação da matéria. "Sendo assim, o presidente (Marco Maia – PT/RS) achou melho retirar a matéria de pauta, já que se trata de um partido grande, com mais de 50 deputados", disse Molon.

Com a nova tentativa frustrada de votar o Marco Civil (essa já é a sexta), fica ainda mais remota a possibilidade de o texto ser votado ainda este ano. Alessandro Molon, entretanto, informa que pediu ao presidente Marco Maia que o Marco Civil volte à pauta do colégio de líderes da semana que vem para que a matéria seja aprecida em Plenário na próxima quarta, 12.

Molon corre contra o relógio. O presidente Marco Maia tem dito que quer votar a reforma política ainda este ano, matéria que certamente enfrentará muita polêmica. Além disso, os deputados têm até o dia 21 de dezembro para votarem também o orçamento de 2013.

Nas contas do deputado Molon, a reforma política seria votada na próxima terça, 11; na quarta, 12, seria votado o Marco Civil; e na última semana de trabalho do Congresso, ficaria a votação do orçamento de 2013.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!