TIM é a operadora mais utilizada por jovens, diz estudo da Abril

A TIM é a operadora de telefonia celular mais utilizada entre os jovens brasileiros, fanáticos por tecnologia e conectividade. Ao menos esta é a opinião de 1.197 assinantes das revistas Capricho, Guia do Estudante, Mundo Estranho e Super Interessante, todas da Editora Abril. Conforme levantamento “O jovem e os Gadgets” realizado pelo ‘NJovem’, da Abril Mídia, 44% dos entrevistados são clientes da TIM, enquanto 32,7% usam linhas habilitadas pela Vivo, 28,8% adotaram os celulares da Claro, 22,9% da Oi e 2,3% preferem a Nextel.

Notícias relacionadas
Entre estes usuários de telecomunicações, 74,2% daqueles que têm entre 15 e 18 anos utilizam telefones pré-pagos, e falam em média 355,8 minutos por mês, à medida que 64% dos mais velhos, entre 19 e 24 anos, preferem o pós-pago e utilizam 295,43 minutos de voz no mensalmente.

No geral, 47% dos entrevistados assinam pacotes de dados e baixam aplicativos todos os meses. Oito em cada dez com idade entre 19 e 24 anos já baixaram aplicativos para o seu smartphone.

Para 17,6% dos mais jovens, a quantidade de funções do aparelho é o fator mais relevante para sua aquisição, enquanto essa razão foi apontada por 10,1% dos jovens adultos.

O estudo revela também o quanto a tecnologia é essencial aos mais jovens: 92,7% de meninos e meninas entre 15 e 18 anos consideram que o notebook/laptop é muito importante em suas vidas, enquanto 64,9% dos representantes da faixa dos 19 aos 24 anos acham que esses equipamentos são os mais completos. Entre as pessoas que participaram da sondagem, 69,5% usam seus gadgets mais de 5 horas por dia. Neste caso, “os mais novos geralmente trocam seus gadgets em um espaço de tempo mais curto que os mais velhos. Os aparelhos trocados com mais frequência são os smartphones, celulares e tablets”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!