Compras via smartphone ganham relevância nos Estados Unidos

O uso de dispositivos móveis para se fazer compras no Estados Unidos parece ter se consolidado. Estudo divulgado nesta segunda-feira, 5, pela comScore, revela que 38% dos norte-americanos, usuários de smartphones, já fizeram alguma compra a partir do aparelho.

Notícias relacionadas
De acordo com o levantamento, a lista dos produtos mais comprados por meio da plataforma móvel durante o mês de setembro inclui bens digitais, roupas e acessórios, ingressos para eventos culturais e itens em promoções diárias. Para os realizadores da pesquisa, considerando que há 90 milhões de smartphones em uso no país, quem não tem uma estratégia bem desenvolvida para esta plataforma “está perdendo uma tremenda oportunidade” de negócio.

Conforme o estudo, bens de conteúdo digital, como músicas, livros, programas de TV e filmes, foram as compras mais populares por meio de dispositivos móveis em setembro, apontadas por 47% dos pesquisados. Outros 37% compraram roupas ou acessórios diretamente do varejista, enquanto 35% adquiriram ingressos de eventos.

A análise revela que 56% das pessoas que compraram através de smartphones o fizeram em casa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!