Bittar fará reunião prévia com deputados da CCT

Pressionado por seus colegas de comissão, o deputado Jorge Bittar (PT/RJ) acertou com o presidente da Comissão de Ciência e Tecnologia, Júlio Semeghini (PSDB/SP), a realização de uma reunião prévia à apresentação de seu substitutivo sobre o PL 29/2007. A polêmica em torno do projeto ? que trata dos serviços de TV por assinatura e da veiculação de conteúdo audiovisual ? aumentou desde sua aprovação na Comissão de Desenvolvimento Econômico, com protestos públicos das TVs por assinatura contra a idéia cotas de veiculação da produção nacional e uma pressão maior das empresas de telefonia celular.
O encontro deverá ser fechado e está agendado para a próxima terça-feira, 11. Ele servirá para apresentar aos demais deputados quais idéias Bittar pretende incluir em seu substitutivo. A reunião tem ainda a função política de tentar acalmar os ânimos dos membros da comissão. Diversos deputados têm se queixado ao presidente Semeghini da falta de diálogo com Bittar, que estaria centralizando a redação de seu substitutivo sem discutir nem ouvir as opiniões dos demais parlamentares. Fontes do Congresso contam que o desconforto chegou a tal ponto que Bittar estaria preocupado com uma rejeição em massa de sua proposta durante a votação.
Ao mesmo tempo em que tenta apaziguar o clima na comissão, o deputado tem se dedicado à articulação com o governo federal. Bittar esteve nesta quarta-feira, 5, na Casa Civil, onde discutiu os desdobramentos do PL 29/2007. A conversa teria como objetivo ajustar a distribuição de atribuições entre Anatel e Ancine. Segundo fontes das agências, o presidente da Ancine, Manoel Rangel, veio do Rio de Janeiro especialmente para o encontro, para o qual também foi chamado o presidente da Anatel, embaixador Ronaldo Sardenberg.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!