Continuam fortes os rumores sobre a venda da BCP e BSE pela BellSouth e o Grupo Safra. Fonte ligada ao grupo Telecom Américas confirmou que os acionistas da empresa estão conversando com a BellSouth sobre a compra da BCP. No entanto, não há informação sobre a entrega oficial de uma proposta. A fonte não acredita na confirmação do negócio: ?A dívida da BCP é muito alta. Ninguém vai querer comprar a operadora sem descontar essa dívida?. Em março, a BCP deixou de pagar sua dívida externa de US$ 375 milhões, ficando inadimplente desde então.
A direção da joint venture Telefônica Celular e Telesp Celular, que seria, de acordo com informações que circulam no mercado, uma das interessadas pela operadora da BellSouth no Nordeste, a BSE, preferiu não se pronunciar sobre o assunto.
Embora a TIM seja apontada como uma das operadoras interessadas na compra da BCP, o presidente da TIM Brasil, Marco De Lissicich, argumentou que se a questão estiver sendo tratada, é diretamente pela Telecom Italia. A Oi, que estaria negociando a compra da operadora paulista, também não se pronunciou, e sua direção justificou que não comenta rumores de mercado. Fonte da empresa, entretanto, disse que tal aquisição seria interessante para que a Oi tivesse acesso ao mercado paulista.
Aquisições