Justiça homologa venda da ClientCo da Oi para a V.tal

Foto: Pixabay

O juízo da 7ª Vara Empresarial do Rio de Janeiro, que supervisiona o processo de recuperação judicial da Oi, homologou na última segunda-feira, 4, a venda da unidade de clientes de fibra da tele (a ClientCo) para a V.tal.

O aval ocorreu após manifestações favoráveis do Ministério Público e da administração judicial da recuperação da Oi. Em setembro, a V.tal foi vencedora em segundada rodada do leilão judicial da ClientCo, com proposta de R$ 5,68 bilhões.

"A proposta apresentada por V.tal Rede Neutra de Telecomunicações e o BGC Fibra Participações S.A atendeu aos requisitos e condições contidos no PRJ [Plano de Recuperação Judicial] e Edital de Alienação da UPI ClientCo 2ª Rodada, tendo sido, por fim, aprovada por 71,01% dos credores Opção de Reestruturação I e 100% dos credores Dívida ToP sem Garantia 2024/2025 Reinstated – Opção I", apontou o despacho assinado pela juíza Caroline Rossy Brandao Fonseca na última segunda.

Notícias relacionadas

Pelos termos do plano de recuperação judicial da Oi, os credores que aderiram ao processo de injeção de recursos e reestruturação de créditos da tele tinham poder de decisão sobre a venda. Em outubro o grupo deu aval à operação, mas também pediu esclarecimentos sobre determinados pontos do acordo, diante da complexidade dos termos. Como indicou o despacho da Justiça, a aprovação da proposta pelos credores não foi unânime.

Os R$ 5,68 bilhões oferecidos pela V.tal pela ClientCo da Oi envolvem pagamento em ações (cerca de 10% do capital da empresa controlada pelo BTG Pactual), abatimento de créditos extraconcursais e dação de debêntures. A unidade de clientes de fibra adquirida pela empresa somava 4,3 milhões de assinantes até setembro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!