Publicidade
Início Newsletter Raphael Garcia assume interinamente a presidência da Anatel

Raphael Garcia assume interinamente a presidência da Anatel

A convocação de Raphael Garcia para a assumir interinamente a presidência da Anatel e a vaga de conselheiro foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta sexta-feira, 5. A Portaria é assinada por Emmanoel Campelo, atual vice-presidente da agência. Pela Lei das Agências, Garcia deve ocupar a vaga por até 180 dias, contados a partir da sua nomeação.

Raphael Garcia é o próximo da atual lista de substitutos válida até 31 de janeiro de 2022. Atualmente, exerce o cargo de superintendente de gestão interna da agência e já foi conselheiro substituto por um período de 6 meses em 2020.

Abraão Balbino, superintendente de competição, e presidente da Comissão de Licitação das frequências do leilão do 5G, também está na lista, mas para um eventual segundo período de substituição, o que não deve acontecer antes de 31 de janeiro do próximo ano, já que Garcia fica 180 dias e não há recondução possível na lista de substitutos sem um intervalo de dois anos.

Notícias relacionadas

Sabatinas

Em coletiva nesta quinta-feira, 4, o ministro das Comunicações, Fabio Faria, anunciou Carlos Baigorri como o nome do governo para a presidência da Anatel e Artur Coimbra, atual secretário de telecomunicações da pasta para membro do Conselho Diretor.

A mensagem ao Senado indicando os dois nomes ainda não foi enviada. Procedimentalmente, as mensagens que indicarão ele para a presidência e Artur Coimbra para o Conselho são primeiramente publicadas no Diário Oficial da União (DOU) para depois seguirem para a casa legislativa, e na sequência, para as comissões.

Caso o nome de Carlos Baigorri seja aprovado pela Comissão de Infraestrutura do Senado, ele será o segundo servidor da casa a assumir a presidência da autarquia. Artur Coimbra também será sabatinado pela mesma comissão.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile