Publicidade
Início Newsletter Claro avalia ter garantido objetivos no leilão do 5G

Claro avalia ter garantido objetivos no leilão do 5G

Com R$ 1,737 bilhão ofertados que garantiram espectro de 2,3 GHz, 3,5 GHz e 26 GHz no leilão do 5G, a Claro avalia ter cumprido os objetivos traçados pela empresa antes da licitação.

Em comunicado emitido após a sessão de abertura de propostas, a operadora comemorou o que chamou de destacada participação no certame. “O investimento acumulado no leilão ultrapassa R$ 1,7 bilhão, sem computar os compromissos de investimento em cobertura e limpeza das faixas leiloadas” – no caso, o 3,5 GHz.

Nesta faixa, a Claro acumulou a máxima capacidade permitida (100 MHz), contando o lote complementar. Na sequência, a empresa adquiriu a maior quantidade de espectro na faixa de 2,3 GHz, “o que permitirá ampliar ainda mais a capacidade de rede móvel nas regiões Norte, Sul, Centro Oeste, São Paulo e Triângulo Mineiro”. Nas cinco regionais, a operadora garantiu lotes com 50 MHz de capacidade.

Notícias relacionadas

No encerramento do leilão nesta sexta-feira, 5, a empresa adquiriu ainda 400 MHz durante 20 anos na faixa nacional de 26 GHz. Vale lembrar que a faixa ainda exigirá aportes adicionais das vencedoras para financiar projetos de educação conectada.

“O significativo investimento da empresa no leilão é mais uma etapa importante no processo de implantação da tecnologia no País, que teve a Claro sempre atuante, desde a montagem dos laboratórios de homologação da tecnologia, na condução de pilotos e demonstrações experimentais ao lado de fornecedores e parceiros, além do desenvolvimento de casos de uso para diversos setores da economia, como Indústria, Agricultura, Saúde, Educação, Entretenimento e Cidades Inteligentes”, completou a tele.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sair da versão mobile