IBM lança ambiente de cloud para 5G com parceria com 35 empresas

A IBM anunciou nesta quinta-feira, 5, parceria com 35 empresas, entre elas Nokia, Samsung e Cisco, para um ecossistema pensado em edge computing para o 5G. Batizado de "IBM Cloud for Telecommunications", a arquitetura de nuvem híbrida aberta é projetada para "ajudar os provedores de telecomunicações a enfrentarem os desafios específicos da indústria altamente regulamentada: acelerando a transformação dos negócios, aumentando o engajamento digital do cliente e melhorando a agilidade conforme eles modernizam as aplicações de suas empresas e infraestruturas para aproveitar todo o poder de 5G e edge".

A plataforma integra sistemas da IBM, como o Edge Application Manager e Telco Network Cloud Manager, para oferta "holística de nuvem híbrida". Segundo a companhia, isso ajuda a reduzir custos de infraestrutura de rede, aumenta a automação e agiliza a implantação de novos serviços. A IBM diz que a Cloud for Telecommunications foi construída com arquitetura aberta usando Red Hat OpenShift.

"A amplitude de nossos parceiros abrange várias categorias, incluindo fornecedores de equipamentos de rede, fornecedores independentes de software (ISVs), fornecedores de software como serviço e parceiros de hardware. Isso dará aos clientes uma ampla gama de maneiras de aproveitar o poder de IBM Cloud para telecomunicações para construir e implementar novas ofertas", diz a companhia em comunicado. 

Notícias relacionadas

Fundo

Como parte do acordo, a IBM oferece acesso ao Cloud Engagement Fund, que tem parte de recursos de US$ 1 bilhão. A linha de crédito é destinada para apoiar parceiros com financiamento, capacitação técnica e criação de provas de conceito, além de fornecer serviços de integração. A empresa criou um ambiente de laboratório para auxiliar clientes com pré-integração e pré-teste de soluções abrangentes de cliente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!