Abraão Balbino assume como conselheiro substituto na Anatel

Abraão Balbino foi nomeado temporariamente para o Conselho Diretor da Anatel. Sua convocação foi feita nesta quinta-feira, 5, pelo presidente da Anatel, Leonardo Euler. Balbino assume a vaga pro-tempore no lugar de Vicente Aquino. A convocação foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta quinta-feira (5/11).

O nome de Balbino figurava como o terceiro da lista de substitutos que poderiam ocupar interinamente o Conselho Diretor até a escolha do conselheiro definitivo. Balbino ocupa a vaga por 180 dias.

Abraão Balbino é engenheiro de Redes de Comunicação e mestre em Regulação e Gestão Empresarial pela Universidade de Brasília (UnB). Titular da Superintendência de Competição, responde pela regulação econômica das prestadoras de serviços de telecomunicações, pela análise do ambiente competitivo e societário, avaliação e precificação das estruturas de custos e valoração dos serviços, além de mediar o relacionamento entre prestadoras e entre estas e entes externos, em matérias afetas às telecomunicações. Cuida, ainda, da implementação de medidas pró competição do setor, cujo principal instrumento é o Plano Geral de Metas de Competição (PGMC).

Notícias relacionadas

No campo internacional, Abraão representa o Brasil como vice-presidente da comissão de estudos da União Internacional de Telecomunicações (UIT) responsável por temas relacionados à política e à regulação das telecomunicações internacionais. É autor de livros e artigos acadêmicos relacionados ao setor e tem experiência nas áreas de engenharia e marketing de empresas do setor de telecomunicações.

A nomeação de conselheiro substituto enquanto um nome definitivo não é escolhido não é novidade na Anatel. Recentemente, para a vaga deixada pelo ex-conselheiro Aníbal Diniz no final do ano passado, Carlos Baigorri e Raphael Garcia de Souza ocuparam o colegiado nessa condição de interinos. Recentemente, Baigorri assumiu a vaga de Conselheiro titular após sabatina no Senado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!