Publicidade
Início Newsletter Abraão Balbino assume como conselheiro substituto na Anatel

Abraão Balbino assume como conselheiro substituto na Anatel

Abraão Balbino foi nomeado temporariamente para o Conselho Diretor da Anatel. Sua convocação foi feita nesta quinta-feira, 5, pelo presidente da Anatel, Leonardo Euler. Balbino assume a vaga pro-tempore no lugar de Vicente Aquino. A convocação foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta quinta-feira (5/11).

O nome de Balbino figurava como o terceiro da lista de substitutos que poderiam ocupar interinamente o Conselho Diretor até a escolha do conselheiro definitivo. Balbino ocupa a vaga por 180 dias.

Abraão Balbino é engenheiro de Redes de Comunicação e mestre em Regulação e Gestão Empresarial pela Universidade de Brasília (UnB). Titular da Superintendência de Competição, responde pela regulação econômica das prestadoras de serviços de telecomunicações, pela análise do ambiente competitivo e societário, avaliação e precificação das estruturas de custos e valoração dos serviços, além de mediar o relacionamento entre prestadoras e entre estas e entes externos, em matérias afetas às telecomunicações. Cuida, ainda, da implementação de medidas pró competição do setor, cujo principal instrumento é o Plano Geral de Metas de Competição (PGMC).

Notícias relacionadas

No campo internacional, Abraão representa o Brasil como vice-presidente da comissão de estudos da União Internacional de Telecomunicações (UIT) responsável por temas relacionados à política e à regulação das telecomunicações internacionais. É autor de livros e artigos acadêmicos relacionados ao setor e tem experiência nas áreas de engenharia e marketing de empresas do setor de telecomunicações.

A nomeação de conselheiro substituto enquanto um nome definitivo não é escolhido não é novidade na Anatel. Recentemente, para a vaga deixada pelo ex-conselheiro Aníbal Diniz no final do ano passado, Carlos Baigorri e Raphael Garcia de Souza ocuparam o colegiado nessa condição de interinos. Recentemente, Baigorri assumiu a vaga de Conselheiro titular após sabatina no Senado.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile