Android responde por 75% dos embarques de smartphones no 3º trimestre

O uso do sistema operacional Android, do Google, continuou expressivo no mundo todo no terceiro trimestre. Dos embarques globais de smartphones no período, ele respondeu por 75% do market share, o que corresponde a 136 milhões de aparelhos vendidos com o sistema operacional, do total de 181,1 milhões de smartphones embarcados, segundo dados da IDC.

Notícias relacionadas
“O Android tem sido um dos motores primários de crescimento do mercado de smartphones desde que foi lançado, em 2008”, ressaltou Ramon Llamas, analista da consultoria. A título de comparação, o volume total de aparelhos com Android vendidos no terceiro trimestre deste ano foi maior do que o número total de smartphones embarcados em 2007, ano em que o sistema operacional do Google foi anunciado oficialmente.

No ranking da IDC, que traz os seis sistemas operacionais que obtiveram melhor desempenho nas vendas no terceiro trimestre, logo atrás do líder Android está o iOS, da Apple, com 14,9% de market share e 26,9 milhões de equipamentos vendidos, o que representa alta de 57,3% em relação a igual período do ano passado. Já o BlackBerry, da RIM, na terceira colocação, obteve 4,3% de participação, com 7,7 milhões de unidades vendidas, o que representa queda de 34,7% na mesma base de comparação. Em seguida vem o Symbian, da Nokia, com 2,3% de representatividade; Windows Phone 7 e Mobile, da Microsoft, com 2%; e o Linux (1,5%).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!