Vendas de smartphones sobem 4,2% no terceiro trimestre

O mercado de smartphones continua resistindo à retração econômica e conseguindo apresentar números favoráveis. Levantamento feito pela IDC mostra que no terceiro trimestre foram vendidos 43,3 milhões de unidades de celulares convergentes, o que representa um crescimento de 4,2% em relação ao mesmo período de 2008, quando as vendas somaram 41,5 milhões de aparelhos.
O número de smartphones vendidos entre julho e setembro
também representa crescimento de 3,2% frente aos 41,9 milhões de unidades comercializadas no segundo trimestre deste ano.

Notícias relacionadas
A Nokia liderou a vendas de smartphones no terceiro trimestre, fechando o período com 37,9% de participação de mercado. No segundo posto aparece a Research In Motion (RIM), fabricante do BlackBerry, respondendo por 19%, que ultrapassou a Apple na comparação anual, já que a fabricante do iPhone fechou o período com market share de 17,1%.
Por fim, na quarta e quinta posições, ficaram a taiwanesa High Tech Computer (HTC), fabricante do badalado smartphone HTC Dream, e a fabricante sul-coreana Samsung, com representatividade de 5,6% e 3,5%, respectivamente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!