RBS cria sua própria integradora, a Mr Postman

Seguindo uma tendência já iniciada pela Band e pela Rede TV!, a RBS é o mais novo grupo de mídia a decidir montar uma integradora móvel própria. Batizada de Mr. Postman, a nova subsidiária cuidará da gestão de conectividade do grupo. "É um caminho natural os veículos de mídia trazerem a plataforma móvel para dentro de casa", explica Leo Xavier, presidente da Pontomobi, outra empresa que faz parte do grupo RBS. A RBS detém 30% da Pontomobi, participação adquirida um ano atrás.
Segundo Xavier, a intenção é que a Mr. Postman não apenas preste serviço para a RBS, mas também para outros grupos de mídia. "Ela terá uma atuação forte no Sul do País, onde estará sediada. Seu diferencial será o expertise para a conectividade de grupos de mídia", explica o executivo. Rafael Magdalena, ex-presidente da Pure Bros e ex-gerente de serviços de valor adicionado (SVA) da Brasil Telecom, é um dos sócios da Mr. Postman e será seu diretor geral.
Aquisições

Notícias relacionadas
Paralelamente, a Pontomobi anunciou a aquisição de dois pequenos desenvolvedores nacionais: a Microways e a MobMidia. O valor do investimento não é divulgado, mas a Pontomobi informa que comprou 70% do capital de cada uma.
A Microways é especializada em desenvolvimento de advergames, tendo realizado projetos para marcas como Audi, Nescau, Petrobras, Volkswagen e IBM. A MobMidia, por sua vez, tem como foco a criação de aplicativos para iPhones e outros smartphones. A Mobmídia manterá seu escritório em Recife.
A Pontomobi estuda a aquisição de outras empresas em 2010. Seu foco deverá ser a área de infraestrutura de plataformas móveis para grupos de mídia.
Receita
A Pontomobi espera encerrar o ano com um faturamento de aproximadamente R$ 5 milhões. Para 2010, a expectativa é de dobrar a receita, atingindo R$ 10 milhões. A Pontomobi completa esta semana dois anos de vida, tendo realizado até o momento 230 projetos de mobile marketing no Brasil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!