Seguindo uma tendência já iniciada pela Band e pela Rede TV!, a RBS é o mais novo grupo de mídia a decidir montar uma integradora móvel própria. Batizada de Mr. Postman, a nova subsidiária cuidará da gestão de conectividade do grupo. "É um caminho natural os veículos de mídia trazerem a plataforma móvel para dentro de casa", explica Leo Xavier, presidente da Pontomobi, outra empresa que faz parte do grupo RBS. A RBS detém 30% da Pontomobi, participação adquirida um ano atrás.
Segundo Xavier, a intenção é que a Mr. Postman não apenas preste serviço para a RBS, mas também para outros grupos de mídia. "Ela terá uma atuação forte no Sul do País, onde estará sediada. Seu diferencial será o expertise para a conectividade de grupos de mídia", explica o executivo. Rafael Magdalena, ex-presidente da Pure Bros e ex-gerente de serviços de valor adicionado (SVA) da Brasil Telecom, é um dos sócios da Mr. Postman e será seu diretor geral.
Aquisições
A Microways é especializada em desenvolvimento de advergames, tendo realizado projetos para marcas como Audi, Nescau, Petrobras, Volkswagen e IBM. A MobMidia, por sua vez, tem como foco a criação de aplicativos para iPhones e outros smartphones. A Mobmídia manterá seu escritório em Recife.
A Pontomobi estuda a aquisição de outras empresas em 2010. Seu foco deverá ser a área de infraestrutura de plataformas móveis para grupos de mídia.
Receita
A Pontomobi espera encerrar o ano com um faturamento de aproximadamente R$ 5 milhões. Para 2010, a expectativa é de dobrar a receita, atingindo R$ 10 milhões. A Pontomobi completa esta semana dois anos de vida, tendo realizado até o momento 230 projetos de mobile marketing no Brasil.