Elifas Gurgel e Plínio Aguiar tomam posse

O ministro das Comunicações, Eunício Oliveira, deu posse na manhã desta sexta, 5, aos dois novos conselheiros nomeados para a Anatel. Elifas Gurgel do Amaral deverá completar o mandato de Luiz Guilherme Schymura e Plínio de Aguiar Júnior terá mandato de cinco anos, de acordo com os decretos de nomeação publicados no Diário Oficial da União. Estiveram presentes à solenidade de posse o deputado José Borba (PMDB/CE), líder do partido na Câmara; Paulo Lustosa, secretário executivo do ministério; Pedro Jaime Ziller, presidente da Anatel; e José Leite, conselheiro da agência; além de José Zunga, presidente da Fittel, e de funcionários do Ministério das Comunicações e alguns dirigentes de empresas de telecomunicações.

Desafios e improviso

Em seu discurso, o conselheiro Elifas Gurgel destacou os desafios da Anatel para os próximos tempos: a inclusão digital; a competição no mercado de telecomunicações, especialmente nos serviços móveis; os serviços de banda larga; a extensão dos serviços de televisão por assinatura às classes de menor renda; a reforma da estrutura da agência; a convergência de serviços de voz, dados e imagem; e a defesa dos interesses do consumidor.

Notícias relacionadas
Já Plínio de Aguiar, que se disse ?traído pelo protocolo? (somente foi avisado que tomaria posse na própria manhã desta sexta), fez um emocionado improviso de agradecimento aos colegas que com ele trabalhavam no ministério na área de televisão digital e provocou risos entre os presentes, especialmente do ministro Eunício Oliveira, ao indicar como ?seu candidato? à função o professor da UFRJ, Augusto César Gadelha Vieira (que com ele trabalhava) para substituí-lo na diretoria do departamento de indústria, ciência e tecnologia da secretaria de serviços de telecomunicações do Minicom.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!