Governo quer trocar presidente da Anatel

Fonte do primeiro escalão do Executivo disse ao TELETIME News que o governo federal deve mesmo indicar um novo presidente para a Anatel, no lugar ocupado atualmente por Luiz Guilherme Schymura, aproveitando o término do mandato do conselheiro Luiz Tito Cerasoli, vencido em 4 de novembro. A mesma fonte, no entanto, nega que já haja um nome para o cargo, embora venha circulando, com muita insistência, o de Wagner José Quirici, senão para a presidência, ao menos para o conselho, no lugar de Cerasoli. Quirici, presidente do Serpro, é ligado a Antonio Palocci desde o primeiro mandato do atual ministro da Fazenda na prefeitura de Ribeirão Preto. Na cidade do interior paulista, foi presidente da telefônica municipal, a Ceterp.
Outra fonte bem situada no Planalto, embora negue ter informação sobre qualquer nome para a Anatel, disse a este noticiário que ?não será feita qualquer escolha que choque o mercado?. Aposta, no entanto, que o governo indicará para a agência ?pessoas mais preocupadas com os interesses dos consumidores?.
Especulou que não estaria fora dessa lógica, por exemplo, a indicação do atual vice-presidente da agência, Antônio Carlos Valente, para a presidência da agência. E do próprio Quirici para o conselho. Valente é tido entre os conselheiros como o mais próximo ao PT. ?O importante é que haja debate interno na agência?, concluiu.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!