TIM firma contrato com Minas Gerais para 4G em localidades remotas

A TIM firmou um acordo com o governo de Minas Gerais que prevê a instalação de antenas e ativação de rede 4G em 38 localidades afastadas do estado.

O compromisso faz parte do programa Alô, Minas!. No formato, as prefeituras das cidades contempladas deverão prover e disponibilizar terrenos para que as operadoras possam construir e instalar as antenas ou torres de telefonia, acelerando a expansão da infraestrutura.

A assinatura do contrato com a TIM era prevista após resultado de seleção pública realizada em agosto, visando 147 localidades. Na ocasião, Claro (89 localidades) e Vivo (20 localidades) também levaram parte dos 14 lotes disponibilizados – e que receberam propostas de R$ 69,6 milhões.

Notícias relacionadas

A partir do investimento, o governo estadual pretende contemplar 109.554 mil mineiros com o sinal de Internet e telefonia móvel. Uma fase anterior do programa tinha a Algar como parceira.

Avanço

No caso da TIM, entre as localidades que devem ser beneficiadas em breve estão a Vila Formosa de Minas, em Rio do Prado, no Vale do Jequitinhonha; Vieiras Bravos, em Candeias, no Centro-Oeste; Penha, em Guaraciaba, na Zona da Mata; Alto Jatobá, em Porteirinha, no Norte; Manducas, em Imbé de Minas, no Rio Doce; e Biguatinga, em São Pedro da União, no Sul do estado.

"A participação no projeto do governo do Estado está alinhada com a missão da TIM de atender, até 2022, 100% do estado de Minas Gerais com o sinal 4G e, até 2023, todos os municípios brasileiros com a rede de quarta geração", afirmou o diretor comercial da regional Sudeste da TIM Brasil, Daniel Oliveira, em comunicado.

Além da participação no programa Alô, Minas!, a TIM também sinalizou um compromisso com o governo mineiro para levar, até o fim deste ano, o sinal 4G para mais 213 municípios da região – totalizando uma presença da operadora em 810 cidades ao fim de 2021 (o estado conta com 853).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!