Produção do setor eletrônico cai em agosto

A produção do setor eletrônico em agosto caiu 3,1% comparado com o mesmo mês de 2015. Segundo dados do IBGE divulgados na terça, 4, a retração foi influenciada principalmente pela queda de 10,7% na produção de instrumentos de medida, teste e controle, além da redução de 8,5% nos equipamentos de informática e periféricos. No acumulado de janeiro a agosto, a indústria eletrônica recuou 22,8%, com destaque para a queda de 30,1% na fabricação de equipamentos de informática.

Os equipamentos de comunicação mostraram crescimento de 5,4% no comparativo anual, mas queda de 16,6% no acumulado de oito meses. No acumulado de 12 meses, a queda foi de 26,9%.

Em comunicado nesta quarta, 5, a Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica (Abinee) ressalta que a produção do setor eletroeletrônico aumentou 2,6% em agosto comparado ao mesmo mês do ano passado. Segundo a entidade, é a primeira vez nos últimos 27 meses em que a indústria apresenta resultado positivo em relação ao ano anterior. Mas o avanço foi por causa apenas da indústria elétrica, que cresceu 7,1% no período.

Notícias relacionadas

Comparando com a produção de julho com ajuste sazonal, o setor eletroeletrônico recuou 1,5%, com queda de 2,6% da indústria eletrônica. No acumulado dos oito meses de 2016, a produção do setor eletroeletrônico também enfrentou queda em relação ao mesmo período de 2015: 14,6%. Considerando a soma de 12 últimos meses, o recuo da área eletroeletrônica foi de 18,8%.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!