Huawei estuda abrir capital, afirma jornal

A fabricante chinesa de celulares e equipamentos de telecomunicações Huawei estuda abrir o capital, porém ainda não há data para a realização da oferta pública inicial de ações (IPO, na sigla em inglês). Pessoas ligadas à empresa revelaram ao The Wall Street Journal que a companhia está em contato com bancos de investimentos para tratar da emissão de ações, enquanto estuda formas de se tornar mais transparente e melhorar as chances de fechar grandes contratos em mercados como o dos Estados Unidos.

Notícias relacionadas
De acordo com os rumores, as conversações com os bancos também envolveriam recomendações sobre como e onde a fabricante de equipamentos de telecomunicações pode listar suas ações e os tipos de divulgações que teria de fazer para facilitar o processo. Porém, a empresa ainda não tomou a decisão, nem escolheu um banco para coordenar a operação, segundo as mesmas fontes.

O porta-voz da Huawei, William Plummer, declarou que a companhia não se manifestará sobre rumores de mercado, mas "se e quando isso acontecer, será quando fizer sentido comercial".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!