Samsung quer impedir venda do iPhone 4S na França e na Itália

A Samsung afirmou que vai tentar impedir a venda do iPhone 4S, lançado na terça-feira, 4, pela Apple, na França e na Itália. A estratégia da fabricante coreana é usar o produto como alavanca contra a Apple nas disputas nos tribunais em diversas partes do mundo, envolvendo patentes de smartphones e tablets, segundo o The Wall Street Journal.

Notícias relacionadas
A Samsung tem processos abertos contra a Apple nos dois países por quebra de patentes. Com a atenção do mundo voltada para o iPhone 4S, a empresa coreana disse que irá utilizar o smartphone para reforçar as acusações contra a empresa. Ela afirma que o novo smartphone viola mais três patentes de sua propriedade relativas a conexão 3G e tecnologia de transmissão.

A escolha dos mercados, segundo porta-voz da Samsung, se deu por se tratarem de mercados-chave na Europa. O sistema de judicial e outros fatores também influenciaram a decisão. O porta-voz afirmou, ainda, que as patentes da empresa contribuíram para a padronização da conexão 3G e, assim, passou a licenciá-las a qualquer concorrente, inclusive a Apple. Com o processo, a fabricante coreana alega que a Apple não utilizou corretamente os padrões licenciados.

O novo iPhone 4S, anunciado ontem, será vendido inicialmente em sete países, a partir do dia 14 de outubro, e até o fim do ano passará a ser comercializado em outros 22 mercados. As empresas travam diversas batalhas na Justiça envolvendo patentes de smartphones e tablets na Austrália, Alemanha, Holanda e Estados Unidos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!