Net, Claro e Embratel anunciam pacotes convergentes

A Net, a Claro e a Embratel anunciaram nesta quarta, 5, em São Paulo, seus pacotes convergentes de serviços, incluindo telefonia fixa e celular, banda larga fixa e móvel (inclusive através de hotspots Wi-Fi) e TV por assinatura. Ainda não é a possível fusão no Brasil das empresas ligadas ao grupo América Móvil. Por enquanto, trata-se apenas de um acordo operacional e comercial entre as três.

Notícias relacionadas
Os pacotes levarão a marca das três empresas. Foi criado um hotsite para sua comercialização (www.combomulti.com.br) e está sendo montado um call center na cidade de Americana (SP) exclusivo para clientes que queiram assinar ou migrar para os pacotes.

O assinante receberá em casa uma conta única, em um envelope com as três marcas, mas com notas fiscais separadas emitidas por cada operadora, por questões legais e fiscais. A instalação do serviço na casa do assinantes será feita pela Net, e os modelos de celular incluídos no pacote poderão ser escolhidos via call center ou lojas da Claro.

Via Embratel

Inicialmente os pacotes serão oferecidos apenas a clientes em áreas cabeadas pela Net Serviços, mas em um segundo momento a parte "pay TV" do pacote deverá ser prestada também pelo DTH da Via Embratel, e eventualmente pelas redes HFC que a operadora vem construindo em diversas cidades.

Os executivos não deram informações sobre o processo de fusão das empresas. O presidente da Embratel, José Formoso, disse apenas que a empresa está "muito feliz" com a aprovação do PLC 116 e criação da Lei 12.485, que permite à tele operar TV a cabo.

Pacotes

O Combo Multi será oferecido em quatro pacotes, a partir de R$ 399,90. O plano mais completo sai por R$ 699,90 mensais. Segundo o presidente da Net, José Felix, os pacotes trarão ao assinantes uma economia média de 30% em relação aos serviços adquiridos individualmente. Os pacotes serão comercializados a partir de 15 de outubro, quando tem início a campanha de mídia.

Os pacotes incluem dois pontos de TV por assinatura (HD) com acesso ao serviço de VOD NOW, banda larga fixa de 10 Mbps com roteador Wi-Fi grátis, duas linhas fixas NET Fone via Embratel com ligações ilimitadas para telefones fixos de qualquer operadora e em qualquer lugar do Brasil e duas linhas de celular pós-pago da Claro, que permitem falar sem limites de Claro para Claro em qualquer lugar do Brasil.

Os pacotes ainda trazem cem minutos para falar de NET Fone via Embratel para qualquer celular da Claro e mais cem minutos para falar de Claro para qualquer NET Fone via Embratel. Também incluem minutos inclusos para falar de Claro para outras operadoras móveis.

A Net já vinha implementando nos últimos meses, conforme adiantou este noticiário, uma rede WiFi em sua rede externa, permitindo o acesso dos clientes do serviço de banda larga Vírtua a esses hotspots gratuitamente. Agora, a ideia é que essa infraestrutura possa ser aos poucos compartilhada com clientes da Claro que aderirem ao plano combinado.

As diferenças principais entre os pacotes está na programação de TV e no número de minutos e SMS disponíveis em cada plano de telefonia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!