Compra de mídia digital e tradicional deve ser avaliada em conjunto, diz Cavallini

Muitas agências de publicidade criaram estruturas internas para tratar especificamente de mídia digital, na qual geralmente está inserido o marketing móvel. Para o vice-presidente de convergência da agência Fischer+Fala!, Ricardo Cavallini, essa segregação talvez fizesse sentido anos atrás, mas agora não tem mais lógica. "Quem compra mídia precisa entender de tudo. Uma mídia influencia a outra. Além disso, o consumidor é o mesmo e não divide os meios", argumenta. O executivo, porém, faz uma ressalva: "Isso não quer dizer que uma agência não precise de profissionais especializados". A Fischer+Fala! não separa a comunicação digital da tradicional.
Cavallini enxerga um crescimento forte do mobile marketing nos últimos anos no Brasil, mas evita dar números. "Houve estatísticas no passado, mas pouco confiáveis. É um ambiente muito fragmentado, o que dificulta fazermos projeções. É necessária uma pesquisa que ouça os anunciantes, com metodologia adequada", analisa. O IAB e a MMA estão trabalhando em conjunto para realizar uma pesquisa que meça o tamanho do mercado brasileiro de mobile marketing.
Livro

Notícias relacionadas
Cavallini lançou recentemente o livro "Mobilize", em co-autoria com Leo Xavier, da Pontomobi, e Alon Sochaczewski, da OON Networking. O livro analisa o mercado brasileiro de mobile marketing e traça cenários sobre o futuro dessa mídia. É possível baixá-lo de graça em www.mobilizebook.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!