Nortel planeja vender unidade de GSM ainda neste ano

A Nortel continua com a política de desfazer de todos os seus ativos de forma segmentada. Após a venda da divisão de wireless para a Ericsson, por US$ 1,13 bilhão, e de soluções empresariais para a Avaya, por US$ 900 milhões, a fabricante de equipamentos de rede de telecomunicações anunciou que planeja vender também suas operações mundiais de GSM.
Em comunicado, a companhia diz que vai adotar o mesmo processo utilizado nas duas negociações anteriores: o leilão aberto.
Para concluir esse processo, a empresa informou que já arquivou na Corte de Falências do distrito de Delaware (EUA) e na Corte Superior de Justiça de Ontário, no Canadá, a proposta para a venda da operação, com o intuito que sejam selecionados compradores qualificados para realizar ofertas.
"O processo de venda proposto fornecerá um cronograma para a identificação da melhor interessada em adquirir nosso valioso ativo de GSM/GSM-R", disse Pavi Binning, chefe de reestruturação da Nortel.
De acordo com a empresa, a estimativa é que até 5 de novembro sejam selecionados pelas cortes os compradores qualificados das operações de GSM, os quais disputarão o ativo em um leilão aberto que será realizado no dia 9 de novembro. Após a conclusão do negócio, a empresa que fizer a maior oferta ainda terá de ser aprovada pelas cortes dos Estados Unidos e do Canadá.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

I accept the Privacy Policy

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.