MMA publica novas diretrizes globais para publicidade no celular

A Mobile Marketing Association (MMA) publicou nesta segunda-feira, 5, uma versão atualizada de suas diretrizes globais para publicidade móvel. A entidade revisa o documento a cada seis meses. Entre as novidades agora estão os requisitos e as especificações para publicidade em aplicativos móveis. O documento descreve as diferentes formas de propaganda dentro de aplicativos e indica qual deve ser seu formato, tamanho, duração etc. Em alguns casos, a MMA ainda não definiu especificações, mas promete trabalhar nelas no futuro. Um exemplo disso é a publicidade em aplicativos a partir da informação de localização do usuário. Para esse segmento a entidade estimula a experimentação de seus associados e solicita que lhes sejam enviadas sugestões de melhores práticas.
Outra mudança do documento publicado esta semana são as recomendações de duração de propagandas contidas em vídeos baixados nos celulares. Geralmente é uma publicidade também feita em vídeo e que aparece antes, durante ou no fim do vídeo baixado pelo usuário. A entidade recomenda que essas propagandas durem 15 segundos quando inseridas em vídeos com duração entre três e cinco minutos. No caso de vídeos mais longos, a publicidade pode ser de até 30 segundos, mas a MMA sugere que o assunto seja discutido com o provedor do conteúdo.
A íntegra das novas diretrizes para publicidade no celular pode ser encontrada no seguinte endereço: http://mmaglobal.com/mobileadvertising.pdf.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!