O grupo Telemar iniciará em breve um processo de revisão de suas marcas. O objetivo é fazer uma consolidação e concentrar seu esforço de marketing em menos marcas para o varejo e o segmento corporativo. O anúncio foi feito pelo presidente do grupo, Ronaldo Iabrudi.
Hoje a Telemar tem seis grandes marcas: Telemar, Oi, 31, Velox, Oi Internet e Instituto Telemar. Se forem contadas as chamadas extensões de marcas, como ?Oi Conta? e ?Oi fotos?, o número passa de cem. ?Quando se trabalha com muitas marcas ao mesmo tempo há uma dispersão do investimento. Queremos maximizar nosso investimento em marketing?, explicou Alberto Blanco, diretor de marketing da Telemar.
A empresa está nesse momento em fase final de escolha de uma agência de marcas com experiência internacional que irá assessorá-la nesse processo. Há cinco agências disputando o contrato. A expectativa é de que o processo de revisão e análise das marcas demore entre seis e doze meses para ser concluído.
Ronaldinho Gaúcho
Depois de a TIM assinar com Ronaldo Fenômeno e a Vivo fechar com Robinho, foi a vez de a Oi contratar um atacante da seleção brasileira como garoto propaganda: Ronaldinho Gaúcho. O valor do contrato não foi revelado, mas dura até a Copa do Mundo de 2010. ?Pretendemos associar o fato de o Ronaldinho ser um jogador completo com o portfólio amplo do grupo Telemar?, adiantou Iabrudi.