TIM negocia com MTV, Band e Bloomberg para serviço de TV

Até o final de outubro, a TIM pretende lançar seu serviço de streaming de TV no celular, o TIM TV, informou o presidente da operadora, Mario Cesar Araújo. Ele espera que o serviço tenha, inicialmente, cinco canais. A companhia está negociando e fazendo testes com a MTV, a Bandeirantes, a Bloomberg e a TV Câmara, entre outros.
O serviço consiste em levar para o celular a programação de canais de TV via streaming de vídeo. A recepção acontece com alguns segundos de atraso em relação à TV normal, por causa do tempo gasto para adaptar o sinal das emissoras para a rede celular. Não será cobrada assinatura do usuário: o assinante do celular pagará apenas pelo tráfego de dados. O modelo de negócios com as emissoras de TV varia caso a caso. Algumas cederão o conteúdo gratuitamente, outras compartilharão a receita com a operadora.
O serviço já é oferecido na Itália, onde os clientes da TIM podem assistir a 14 canais, entre os quais se destacam a RAI, a Dance TV e a CNBC. É cobrada uma tarifa de ? 0,40 por minuto de transmissão.
No II Tela Viva Móvel, evento voltado para a convergência de conteúdos audiovisuais com o mercado de telefonia celular que aconteceu na semana passada, a TIM participou dos debates e informou que não entende o seu serviço como uma forma de competição à TV aberta ou à TV paga. "O que ofereceremos é um serviço complementar, já que a qualidade da imagem é muito inferior. Com o TIM TV, o usuário poderá ser informado imediatamente quando começar um programa de seu interesse. E se estiver longe da televisão, poderá assistir por streaming. Mas entendemos que uma coisa não substitui outra", disse na ocasião Andrea Ortenzi, gerente da empresa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

I accept the Privacy Policy

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.