Até o final de outubro, a TIM pretende lançar seu serviço de streaming de TV no celular, o TIM TV, informou o presidente da operadora, Mario Cesar Araújo. Ele espera que o serviço tenha, inicialmente, cinco canais. A companhia está negociando e fazendo testes com a MTV, a Bandeirantes, a Bloomberg e a TV Câmara, entre outros.
O serviço consiste em levar para o celular a programação de canais de TV via streaming de vídeo. A recepção acontece com alguns segundos de atraso em relação à TV normal, por causa do tempo gasto para adaptar o sinal das emissoras para a rede celular. Não será cobrada assinatura do usuário: o assinante do celular pagará apenas pelo tráfego de dados. O modelo de negócios com as emissoras de TV varia caso a caso. Algumas cederão o conteúdo gratuitamente, outras compartilharão a receita com a operadora.
O serviço já é oferecido na Itália, onde os clientes da TIM podem assistir a 14 canais, entre os quais se destacam a RAI, a Dance TV e a CNBC. É cobrada uma tarifa de ? 0,40 por minuto de transmissão.
Valor adicionado