Nvidia processa Samsung e Qualcomm por violação de patentes

A Nvidia entrou em pé de guerra com a Samsung e a Qualcomm. A companhia de chipsets de vídeo e responsável pelo processador para dispositivos móveis Tegra anunciou nesta sexta-feira, 5, que registrou denúncias contra as duas empresas no Tribunal Distrital de Delaware (Estados Unidos), alegando que elas violam patentes de GPU responsáveis por tecnologias de arquiteturas gráficas, como processamento de texturas e processamento paralelo de múltiplas requisições (multithreaded).

Notícias relacionadas
Segundo a Nvidia, vários produtos da Samsung utilizam as patentes: Galaxy S5, Galaxy S4, Galaxy Note 3, Galaxy Tab S, Note Pro e Tab 2, além dos recém-anunciados Galaxy Note Edge e Galaxy Note 4. A maioria desses dispositivos utilizam processadores móveis da Qualcomm, os Snapdragon S4, 400, 600, 800, 801 e 805. Outros aparelhos usavam o chipset Exynos, que, por sua vez, usam os núcleos GPU Mali da ARM e PowerVR da Imagination Technologies.

Em comunicado, o cofundador e CEO da Nvidia, Jen-Hsun Huang, afirmou que a Samsung e a Qualcomm decidiram usar as patentes de GPU sem pagar pela licença. "Portanto solicitamos que os tribunais determinem a violação das patentes em todas as arquiteturas de gráficos utilizadas nos produtos móveis, bem como estabeleçam seu valor de licenciamento", afirmou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!