Com a aquisição da Digibrás (CCE), a Lenovo pretende avançar no mercado brasileiro de smartphones, tablets, televisores e, sobretudo, computadores. Para isto traça planos ambiciosos, com a meta de dobrar sua presença no mercado local, hoje em torno de 7% de market share apenas em computadores, e chegar à liderança neste segmento em três anos.
Um exemplo do que virá pela frente é o avanço da companhia no promissor mercado mobile, no qual a CCE, marca recém adquirida, já tenta seus primeiros passos e a companhia chinesa ainda não tinha presença no País. Em tablets, por exemplo, a companhia só apresentava —até então— o modelo ThinkPad tablet, que na verdade é um netbook com tela retrátil.
Segundo chairman e CEO global da Lenovo, Yang Yanquing, inicialmente a estratégia local se baseará em manter ambas as marcas e aproveitar a força de cada uma delas: a CCE tem apelo maior com o consumidor final e a Lenovo no segmento corporativo. “Vamos expandir no Brasil de forma integrada. Estamos muito empolgados com a nova marca”.
Entre os projetos a serem tocados em conjunto está a fabricação de um tablet com modelo desenvolvido no Brasil. O lançamento está previsto para outubro.