Em comunicado ao mercado nesta segunda-feira, 5, a Oi comunicou o adiamento da divulgação do seu balanço do segundo trimestre, passando do dia 7 de agosto para 14 de agosto.
A razão são os novos prazos para emissão do Novo Financiamento e da dívida reestruturada (Dívida Roll-Up) da companhia, concedidos por credores na da Oi na última semana. Como as duas operações impactam diretamente nos trabalhos de elaboração do balanço e na emissão do parecer dos auditores independentes, a operadora optou pelo adiamento.
No Novo Financiamento, a empresa espera receber US$ 655 milhões em aporte liderado pelos credores. Além da injeção de recursos, o plano de recuperação judicial da Oi também prevê a emissão de nova dívida como parte da reestruturação de créditos concursais – o que resultaria em rolagem e novas condições de pagamento. Ao fim do processo, credores devem ter 80% da operadora.
Em paralelo, está marcada para esta terça-feira, 6, a retomada de audiência da Justiça sobre o processo de venda da ClientCo (a unidade de clientes de fibra da Oi). Na primeira rodada, o ativo recebeu apenas uma proposta da Ligga, que foi rejeitada.