Com BNDES, Ancine prepara linhas de investimento em inovação, infraestrutura, capital de giro e criação

Foto: Pixabay

Baseado no modelo de referência sul coreano de desenvolvimento da indústria do entretenimento, o qual a atual diretoria da Ancine declara se inspirar, a Ancine prepara novas linhas de fomento e financiamento para estimular o desenvolvimento da infraestrutura e de capacitação e qualificação de pessoal. "Não adianta ter ideias que não serão postas em prática por escassez de infraestrutura ou mão de obra, isso seria impor barreiras à criação. Trabalhamos para que seja garantida a livre expressão de ideias e criações", disse Alex Braga no Pay-TV Forum 2022.

Segundo ele, o BNDES retoma a intensidade de sua parceria com a Ancine e a expectativa é a de lançar fundos de direitos creditórios também voltados ao investimento em inovação, infraestrutura, capital de giro e criação. "Ampliaremos possibilidades de financiamento da criação e da empreitada audiovisual, sem perder de vista pilares da nossa constituição. Como defesa da produção audiovisual independente brasileira e, por consequência, livre criação", disse o presidente da Ancine.

Ações de impacto social complementarão esta política. "Vamos regulamentar ainda este ano projetos específicos de difusão, levar conhecimento da indústria criativa/audiovisual para o interior do país e periferias, estimular festivais e eventos de mercado, criar ambiente de negócios, estimular e financiar ações de preservação e recuperação de acervo, e capacitação", afirma.

Notícias relacionadas

Segundo Alex Braga, as ações da Ancine, acompanhadas de intensificação dos investimentos do Fundo Setorial do Audiovisual e das leis de incentivo, "a sociedade brasileira vai se ver em indústria que pensa em inovação, igualdade de gênero, raça, inclusão, conformidade, integridade e outros valores que são compartilhados com a sociedade e muitas vezes não são levados em conta no debate publico".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!