SES escolhe SpaceX para lançar satélites no plano de limpeza da banda C nos EUA

Foto: Divulgação

Como parte do programa de aceleração da limpeza da banda C nos Estados Unidos, a SES assinou contrato com a SpaceX para o lançamento de até três satélites destinados ao mercado norte-americano. O foguete Falcon 9 fará o lançamento de pelo menos dois artefatos em construção pela Northrop Grumman com capacidade em banda C, além de "prover proteção melhorada para rapidamente lançar um satélite de contingência". 

De acordo com a SES, serão dois lançamentos a partir do Cabo Canaveral, na Flórida, em 2022. Com isso, a operadora satelital diz que vai permitir atender a demanda do regulador norte-americano, a Federal Communications Commission (FCC), para migrar serviços na faixa de 3,5 GHz e, assim, liberar o espectro para o leilão de 5G de forma mais rápida.

Ao todo, serão quatro satélites de banda C fabricados pela Northrop Grumman para liberar um total de 280 MHz. A promessa é executar uma migração transparente, sem a interrupção de serviços de TV digital na banda C para os consumidores nos EUA.

Notícias relacionadas

A SpaceX já lançou seis satélites da SES nos últimos sete anos. Um deles foi o primeiro lançamento comercial a adotar o sistema de propulsão reutilizável do Falcon 9, em 2017. A operadora satelital também tem contrato com a companhia de Ellon Musk para o lançamento de satélites da constelação de órbita média da O3b em 2021.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!